quarta-feira, 26 de maio de 2010

"O universo não é explicável, satisfatoriamente, sem Deus!"

Albert Einstein:

"Em vista de tal harmonia [existente] no cosmos que eu, com minha limitada mente humana, sou capaz de reconhecer, ainda há pessoas que dizem que Deus não existe. Mas o que realmente me deixa indignado é que eles me citam em apoio de tais pontos de vista."

"Eu não sou ateu e eu não acho que posso me chamar de panteísta. Estamos na posição de uma criança entrando em uma enorme biblioteca cheia de livros em muitas línguas. A criança sabe que alguém deve ter escrito aqueles livros. Ela não sabe como. Não compreende as línguas em que estão escritos. A criança suspeita vagamente de uma misteriosa ordem na organização dos livros, mas não sabe o que é. Isso, parece-me, é a atitude de, mesmo o mais inteligente ser humano para com Deus."

Fonte: Did Albert Einstein Believe in a Personal God? by Rich Deem

Vemos pelas palavras acima, ditas pelo próprio Albert Einstein, que ele, além de ser um cientista genial, era também um homem temente a Deus e cônscio de sua necessidade espiritual.

Mesmo entidades constituídas com os mais puros valores do laicismo, da liberdade de consciência, da igualdade entre cidadãos em matéria religiosa, e da origem humana e democraticamente estabelecida das leis do Estado, não conseguem ficar alheias às necessidades espirituais de seu corpo governante e de seus membros.

O prefácio da literatura denominada "Princípios Espirituais de Narcóticos Anônimos" diz o seguinte: "Há uma coisa que, mais do que qualquer outra coisa, pode derrotar a nossa recuperação: uma atitude de indiferença ou intolerância em relação a princípios espirituais."

O próprio Yeshua ha Mashiach (Jesus, o messias, em hebraico) revelou o segredo a respeito da felicidade superior ao dizer: "Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual" (em Mateus 5:3). A verdadeira felicidade só pode ser encontrada se dermos passos para satisfazer a maior de nossas necessidades: o desejo de saber a verdade sobre Deus e seu propósito para nós.

Ao trilharmos o caminho de nos achegarmos a Deus, de conhecermos os seus requerimentos e de permitirmos que Ele oriente nossas decisões e atitudes, a nossa própria vida vai se tornando cada vez mais satisfatória e significativa. Somos mais felizes naturalmente, por andarmos debaixo do amor e da proteção de Deus, por ouvirmos e obedecermos a seus mandamentos, que em nada são pesados para nós:

"Bem sei, ó Jeová, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo." Jeremias 10:23.

Ao deixarmos que Deus governe a nossa vida pessoal, passamos efetivamente a experimentar sensações de sermos mais felizes e de fazermos melhor proveito de nossas vidas:

"Assim disse Jeová, teu Resgatador, o Santo de Israel: "Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar"." Isaias 48:17

Isso ocorre por que nos sentimos livre e nos sentimos livres por que passamos a conhecer uma realidade libertadora que nos liga a nossa real essência. Para termos isso basta que deixemos que o soberano do universo treine a nossa própria consciência para a felicidade, por começarmos a fazer as coisas mais básicas que Jeová requer:

"Já te foi dito, ó homem, o que convém, o que o Senhor reclama de ti: que pratiques a justiça, que ames a bondade, e que andes com humildade diante do teu Deus." Miquéias 6:8.

6 comentários:

  1. Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara” (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salviano, estou colocando, ali a esquerda, acima, um link para o seu blog. Obrigado!

      Excluir
  2. Ler a Bíblia pode ser comparado a se olhar no espelho. (Tg 1:23-25) A mensagem contida na Palavra de Deus tem o poder de nos permitir ver como realmente somos. Ela “penetra até a divisão da alma e do espírito”. (Hb 4:12) Assim, a Bíblia separa o que parecemos ser daquilo que realmente somos. Mostra que ajustes precisamos fazer, assim como um espelho.

    A Bíblia revela os ajustes necesários e também nos ajuda a fazê-los. O apóstolo Paulo escreveu: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça.” (2 Tm 3:16, 17) Dos quatro benefícios destacados, note que três deles — repreender, endireitar as coisas e disciplinar — envolvem ajustes em nossas atitudes e ações.

    Assim, eu recomendo o blog www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com , mencionado pelo colega Salviano, para todos aqueles que amam sinceramente a Palavra de Deus e a Sua mensagem! Para todos aqueles que persistem em ser felizes, pois “Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual, porque a eles pertence o reino dos céus." Mt 5:3

    ResponderExcluir
  3. No Orkut veja também: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114387563

    ResponderExcluir
  4. A ESSENCIA DE DEUS
    A “ESSENCIA DE DEUS” é composta de todo o “ESPAÇO FISICO DO UNIVERSO” ocupado por uma “INTELIGENCIA” do mais alto grau de perfeição, para dar a origem no tempo e no espaço, todas as formas de “ENERGIAS”, que “movimentam”, desde o átomo, com suas estruturas infinitesimais dimensões, até todos os corpos celestes, que compõe o Cosmo em perfeita harmonia e equilíbrio em seus movimentos, e a pureza de seus sentimentos de “AMOR” constituído de “PIEDADE”, “JUSTIÇA” e “MISERICORDIA”, nos dá, a existência da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu comentário se tornou a "coisa certa" no "lugar certo", Ulysses Lorenzetti. Verifique o quanto estamos certos disso, lendo também: A Arte da Vida no Universo Físico http://sereisumasocarne.blogspot.com.br/2013/01/a-arte-da-vida-no-universo-fisico.html

      Excluir

Licença Creative Commons
Este trabalho de André Luis Lenz, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
 
Licença Creative Commons
Este trabalho de André Luis Lenz, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.